quarta-feira, 18 de julho de 2012

O poder do amor...

"Nem todos os dias serão perfeitos, mas isso não significa que eles não terão um propósito."

Kirk Franklin 


Dizem que coração de mãe sempre cabe mais um...

Vamos com calma e contar a história dessas fofuras uma à uma.. 

para ler essas histórias, clique em: Continue lendo aqui embaixo...

Pelusso


15 de novembro de 2006, a chuva caía torrencialmente, o marido de Hilda, foi chamado para fazer um trabalho em uma loja de decoração... Mas, ele não conseguiu nem se quer chegar a loja...
- Minha filha, tem um gato jogado aqui no latão de lixo, encharcado. Ele é muito pequenininho, o que faço com ele? Você quer? - Perguntou ele para Hilda.
- Você esta louco??!! Não traz isso para casa, você sabe que eu não sou capaz de amar mais nada!! - Hilda respondeu.
- Você tem certeza? Vamos pegar ele? - Insistiu
- Não! - Respondeu Hilda
Seu marido insistiu várias vezes mas, não conseguiu obter uma resposta positiva.
O coração de Hilda estava fechado, ela não queria amar mais, pois, não queria sofrer mais, nesse dia faziam 1 ano e 8 meses que seu filho faleceu.
Mas, mesmo assim ele não pode resistir ao olha encantador de Pelusso, e levou ele para sua casa.
Tentando se fazer de difícil Hilda, ignorava Pelusso, enquanto seu marido estava por perto, mas isso não durou muito. Logo começou uma brincadeirinha ali, um afago daqui, tudo sem demonstrar muito amor, afinal Hilda, era firme em sua decisão, ela disse que não queria ele!
O problema é que Hilda, não sabia que o amor é a força capaz de quebrantar o coração e deixá-lo em contrito consigo mesmo.
Certo dia Pelusso, arteiro que é, estava brincando em uma árvore (não muito alta), escorregou e caíu... 
Foi então que houve a colisão!
Hilda, ficou preocupadíssima com Pelusso, então, o que era óbvio já não podia mais ser escondido, ou guardado... Hilda amava Pelusso com todo o seu coração. 
Pelusso, teve um papel importante em sua vida, ele não preencheu um espaço que estava vago, mas, sim esculpiu outro, com tanta força e tanta intensidade que quando houve a o impacto Hilda se viu sem ter como se esquivar ou se defender desse amor... 
Me lembrou de um verso de uma canção: "...Ele entrou em minha vida quando eu mais precisava, foi alimentando minhas esperanças, ele me enxugou às lágrimas, tirou as dores, me livrou de todos os desamores e foi alegrando um triste coração..." Amigo mais chegado - Mara Lima 





Nina




A Nina, não foi abandonada na rua, a Nina foi comprada em 2009, por um valor considerável, ela ficou com sua então dona por certa de um ano.
Certo dia a Nina e sua dona apareceram na casa da Hilda. 
- Não sei, eu não quero mais ela, acho que vou dar ela para alguém. - Disse a pessoa 
- Não, acredito, por que? - quis saber Hilda.
- Por nada eu só não a quero mais.
- De jeito nenhum você vai dar ela! Ela vai continuar na família! Eu quero ela!
A princípio a Nina, ficou confusa e triste pois, não poderia mais ir na casa de sua dona. Por que não podia mais estar com sua dona tão querida.
Mas, ainda não estava por findar a dor do coraçãozinho da Nina, pois, sua antiga dona arranjou um Yorkshire, Nina chorava a ao ouvir sua ex-dona falando com todo amor e carinho com seu novo "bebê". Ela não entendia por que de tudo aquilo ou o que ela tinha feito de tão errado para merecer aquilo.
Mas, assim como o amor de Pelusso quebrou toda e qualquer barreira com Hilda, dessa vez quem não pode resistir ao amor de Hilda e sua família foi Nina.
Com o tempo, aquele buraquinho que estava no coração de Nina, transbordou, ela ganhou uma nova mãe, um novo pai e um irmãozinho... 



Lelinho



Lelinho, foi avistado por Hilda a primeira vez em março de 2010, ele passeava pelas redondezas do bairro onde Hilda mora.
Certo dia, o marido de Hilda entrou pegou um pouco de ração do Pelusso e saiu...
- Onde você vai com isso?? - questionou Hilda
- É para um gatinho que vive há algum tempo nas ruas aqui do bairro.
A mãe de Lelinho foi envenenada e desde então Lelo vivia nas ruas. Passou frio, fome, sede e até apanhou enquanto era gatinho de rua... 
Com medo que Pelusso estranhasse o Lelo, Hilda passou a alimentá-lo no portão de casa. 
E assim era a rotina de Lelo, comia e bebia água na casa da Hilda, mas, depois voltava para rua, e foi assim por 4 meses.
Em um sábado Hilda não resistiu mais a essa carinha encantadora.
- Você à partir de hoje irá ficar comigo! Lelinho!
Ela ligou para a veterinária, informou a situação e disse que tinha um pouco de urgência em castrá-lo.
Dois dias depois o Lelo, já estava em casa castrado e renovado! 
- Você por um acaso não viu por aí um gatinho amarelo? - perguntou uma vizinha
- Gato amarelo? Por que você quer saber? - quis saber Hilda
- Nada não é que ele costumava comer os ratos que rondavam minha casa... - disse a vizinha.
Ela que vá limpar a casa (para não dizer outra coisa), que os ratos não aparecem.
- Mas, ele é seu? Você alimenta ele? - Hilda estava curiosa
- Dar de comer? Eu te falei ele comia os ratos...
Eu podia escrever aqui os pensamentos que Hilda teve nesse momento, mas, o horário é impróprio... 
Lelinho era espuleta da casa, mas, nem tudo se tornou rosas nessa nova maré que virava ao seu favor. 
Certo dia Lelinho deixou de fazer "xixi". Quase não aguentou... 
Lelo,  sofre às consequências de ter vivido na rua por algum tempo...
Mas, ele é forte e ganhou uma família apaixonadíssima por ele... 



Chuck



 

Chuck, na verdade para Hilda é chamado de Anjo... 
No final de fevereiro de 2012, tanto Hilda como eu e muitos outros loucos por animais, ficamos conhecendo Chuck. 
Sua foto foi compartilhada por várias pessoas pelo facebook, sua protetora publicou sua história na esperança de que ele conseguisse um lar.
Foi amor a primeira vista, Hilda, iria adotá-lo. 
Lembra da primeira história dessa postagem? Na qual o marido de Hilda ficou insistindo para que Hilda o deixasse levar para casa o Pelusso... Pois, o feitiço se virou contra o feiticeiro. 
Após, dias pedindo e insistindo ela, conseguiu, foi buscá-lo! 
Chuck chegou em um domingo, Pelusso, fez pouco caso do gatinho novo e nem deu muita atenção, mas Lelinho, teve uma crise de ciúmes e parou de urinar novamente. 
Chuck teve então que voltar para sua protetora, mas Chuck não estava mais sozinho, Hilda assumiu todas as suas despesas. E sempre que pode, vai até a casa da sua protetora dar muito amor e carinho para Chuck, o que ela ainda afirma ser muito pouco, comparado ao que ele realmente merece. 
Chuck, tem aids felina e leucemia... E agora ele esta totalmente cego... Mas, isso não muda em nada seu encanto. 




Kakau


Fala sério gente, Kakau é um show... (entendeu o trocadilho com a marca de chocolate??).
Em uma manhã linda e ensolarada, Hilda estava fazendo sua caminhada com a Nina, e avistou um cãozinho perdido, o cão seguiu eles por toda a praia.
Depois de algum tempo, o marido de Hilda não resistiu:
- Minha filha, se eu pagar as contas dela, você limpa o "bruto" (xixi e coco)?
- Depende... Se não faltar dinheiro para meu Anjo branco (Chuck).
- Então ela é nossa!! - Exclamou o marido de Hilda...
Kakau parace que é movida a 220 volts 72 hrs por dia!!
Mas, vamos combinar, com esse olhar sapeca, não há quem resista mesmo... 




Gostou da história do Pelusso, do Lelinho, do Chuck, da Nina e da Kakau?
Comente!!
Quer contar a historinha do seu bichinho aqui?
Incentive os outros adortar um bichinho..
Conte-me sua história...
Me escreva: amorem4patas@yahoo.com 


3 comentários:

  1. lindas historias...lindas mesmo!!!!!!!!!!!! boa quinta!!!bjs lambjs e miaus

    ResponderExcluir
  2. Adoro ver que algumas pessoas notam, descobrem e se encantam por esses bichinhos "sem humanos" tão especiais

    ResponderExcluir
  3. gostei bastante dessa história, pessoas boas essas, era bom que existisse mais pessoas assim, tenho apenas um peludinho, médio porte, mas sempre que vejo a foto de um peludinho fico na vontade de pegar pra mim =) meu AP não suporta =/ E meu Doki é super ativo ;)

    ResponderExcluir

Olá...
Obrigada por escrever!!
Incentive os outros adortar um bichinho..
Conte-me sua história...
Me escreva: amorem4patas@yahoo.com